“Fábio Júnior” de Fazenda Grande do Retiro é morto

Um homem conhecido em Fazenda Grande do Retiro, na capital baiana, pelo apelido de “Fábio Júnior”, de romântico não tinha nada e era um verdadeiro terror no bairro. Líder da facção Tropa do Ajeita nas localidades do “Marotinho” e “Bernardo”, ele era responsável por comandar homicídios e “puxar os bondes” contra rivais, conforme revelou ao Informe Baiano moradores sob anonimato.

Entre os assassinatos atribuídos ao traficante está a morte de um trabalhador no dia 14 de Julho, na Rua Melo Moraes Filho. Após o crime, evangélicos pediram paz e moradores denunciaram ao IB ações do tráfico. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o homem portando armas de fogo e intimidando pessoas em via pública.

No início da noite desta terça-feira (20/07), na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, o criminoso atraiu a atenção dos policiais de unidades especializadas, que tentaram efetuar a abordagem. O resultado foi um confronto que terminou com o coração do bandido sem bater. A ocorrência foi por volta das 17h30, nas proximidades da entrada de “Terranova”.

Ainda conforme a fonte do IB, “Fábio Júnior” foi socorrido por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo (CIPE-Polo) para o hospital de Terranova, onde foi constatado o óbito.

Foram apreendidos com o traficante famoso uma pistola Taurus calibre 7,65 com um carregador e 4 munições intactas, 55 pinos de cocaína, um telefone celular e R$131,50.

Também participaram da ação o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Rondesp BTS. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia Territorial.

TERROR em Fazenda Grande do Retiro! Evangélicos pedem paz e moradores apelam à SSP; vídeos