Mesmo experiente, Daniel Alves admite ansiedade para início da Olimpíada

Prestes a estrear na competição, Daniel Alves não esconde a felicidade por defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Capitão brasileiro, o lateral participou da entrevista coletiva oficial do duelo com a Alemanha e falou sobre a expectativa para seu primeiro jogo com a Seleção na Olimpíada.

Ao valorizar a chance dada pelo técnico André Jardine, Daniel Alves lembrou que já esteve perto de disputar a Olimpíada em outras duas oportunidades. Dessa vez, no entanto, o sonho se tornou realidade e o lateral quer levar toda sua gratidão para dentro de campo.

“Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e na terceira aconteceu. Estou muito grato pela confiança e pelo respeito ao trabalho construído durante toda minha carreira”, disse Dani Alves.

+Olimpíada: delegação brasileira já conta com 90% dos atletas no Japão

Um dos maiores vencedores da história do futebol, Daniel Alves quer adicionar um título inédito à sua sala de troféus. O ouro olímpico é uma obsessão para o atleta, que garante: pode até ter 38 anos e ser o mais velho da turma, mas tem a ambição e o espírito de um garoto.

+Suecas surpreendem ao vencer EUA por 3 a 0 em estreia na Olimpíada

“Eu como todo mundo conhece, sou uma pessoa que tem um espirito muito jovem, então, independente da história que se tenha a primeira vez ela é sempre muito especial e estamos aqui em igualdade de experiência a grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão gigantesco e tão importante como esse e eu espero estar a altura não só da competição como também da minha seleção”, concluiu.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (22), às 8h, para enfrentar a Alemanha no Estádio de Yokohama, no Japão. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, do Sportv e da BandSports.

Seleção feminina de futebol estreia com goleada nos Jogos Tóquio 2020

Série B: Botafogo e Vasco disputam clássico carioca

Botafogo e Vasco jogam, neste sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio...

Sudesb lança edital de R$500 mil para apoio a eventos de capoeira

Comemorado em 3 de agosto, o Dia Nacional do Capoeirista tem homenagem antecipada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho,...

Caminhão-tanque é apreendido em Feira de Santana por transportar combustível com nota fiscal fraudada

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na noite desta sexta-feira (30) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com quase 45.000 litros...

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

A partir de segunda-feira (2), os pais poderão emitir pela internet uma autorização para que seus filhos menores de 16 anos possam viajar sozinhos em voos nacionais. O...