Tricolor empata com Santa Cruz e garante vantagem na Copa do Nordeste

Com gols de Hernane e Luisinho, o Bahia conseguiu nos últimos minutos garantir um importante empate diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda. O resultado garante ao Tricolor a vantagem de poder empatar (sofrendo até um gol) na partida de volta, na Arena Fonte Nova.

Frágil na marcação, principalmente após a saída precoce do zagueiro Lucas Fonseca, que se envolveu em disputa pelo alto com Grafite, o Tricolor teve muitas dificuldades, nesta quarta-feira, no Arruda. Após sair na frente e tomar a virada, o Esquadrão conseguiu empatar a partida nos minutos finais com um gol de pênalti. O duelo marcou o início da briga entre Bahia e Santa Cruz por uma vaga na final da Copa do Nordeste.

O Bahia saiu na frente com o gol do centroavante Hernane Brocador. Ainda nos primeiros minutos do confronto, Thiago Ribeiro conseguiu roubar uma bola na defesa e tocar para Edigar Junio. O atacante avançou e rolou para Danilo Pires soltar uma bomba cruzada. O goleiro desviou e o Brocador apareceu para tocar de esquerda para dentro das redes.

A partir daí, o Santa Cruz passou a dominar a partida e exigir importantes defesas do goleiro Marcelo Lomba. Recuado, o Tricolor levou o gol de empate no minuto final da primeira etapa. Keno recebeu na esquerda e, marcado por dois, conseguiu se desvencilhar, abrir espaço e chutar colocado no canto da rede.

O time da casa começou o segundo tempo avassalador. Com Keno fazendo as jogadas de perigo nas costas do ala direito Hayner, o Santa chegou na virada após virada de bola de Keno. Arthur tentou chutar e a bola sobrou no meio da zaga. Mas Grafite foi mais rápido que Robson, tirou Lomba da jogada e bateu de direita.

Doriva fez duas trocas para tentar mudar o ímpeto da Cobra Coral. Luisinho e Zé Roberto entraram no lugar de Edigar Junio e Hernane. E Luisinho teve uma boa chance logo ao entrar. O atacante chutou dentro da área, mas a bola desviou e foi para fora.

Aos 32 da segunda etapa, o time pernambucano teve uma ótima chance em bola parada. Mas Lomba se esticou e tocou na ponta dos dedos tirando para escanteio.

O troco veio com bola na rede aos 39. Em jogada dentro da área do Santa, a bola bateu na mão do zagueiro e o juiz marcou penalidade máxima. Luisinho, ex-Santa, foi para a bola e colocou no alto, fora do alcance de Tiago Cardoso. Partida empatada.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (17), às 16 horas, na Fonte Nova.

Confira os gols da partida desta quarta-feira:

https://www.youtube.com/watch?v=h59tsGYJmpw


Fonte: ECBahia.com

Ultimas Noticias

FCM oferece cursos gratuitos para jovens em parceria com o Senai

Os centros municipais de Convivência Socioassistencial, que são geridos pela Fundação Cidade Mãe (FCM) e localizados nos bairros de Canabrava, Engenho Velho de Brotas...

Consórcio do Nordeste lança edital para compras coletivas de saúde

O extrato do primeiro edital de compras coletivas do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste será publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial...

Agricultura familiar marca presença em encontro internacional Brasil-Alemanha

A agricultura familiar da Bahia está presente na 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os...

Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei

ASeleção feminina amargou nesta manhã seu primeiro revés, em jogo pela terceira rodada Copa do Mundo de Vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão....
Publicidade