Candeias: Dr. Pitágoras fala dos avanços do município nos 63 anos de emancipação

Em entrevista na Rádio A Tarde FM, na manhã desta sexta-feira (13/08), durante o programa “Isso É Bahia”, o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, falou aos ouvintes sobre os avanços e as comemorações pelos 63 anos de Emancipação Política do Município de Candeias.

O gestor contou a satisfação por mais um ano de comemoração. “É com alegria que comemoramos mais um ano de emancipação da cidade. Apesar de não termos festas, fizemos uma programação de 30 dias de entregas. E amanhã estaremos inaugurando o tão esperado Pronto Atendimento Dr. Amâncio Alves do Nascimento, no distrito da Caroba”, disse ele. “O pronto atendimento vai levar o nome deste grande médico, que colaborou muito com a saúde da nossa população e nós faremos essa homenagem para ele”, completou.

O Pronto Atendimento vai contar com a segunda Farmácia Básica 24 horas do município, que terá como prioridade atender as necessidades de emergência e contemplar a comunidade dos distritos. “Eu que sou médico sei a importância de um minuto na vida de uma pessoa. A unidade está localizada num distrito polo, pois fica próximo de outras localidades”, afirmou.

Assuntos como economia e educação também foram conversados durante a entrevista. As escolas serão inauguradas num novo modelo de arquitetura e ensino. “Inauguraremos a Escola Municipal Professor Dásio, que é a referência de reestruturação das unidades escolares e tem a capacidade de acolher mais de 700 alunos da nossa cidade”, explicou Pitágoras.

Candeias tem onze casos ativos e cinco pessoas internadas por Covid-19. A vacinação já chegou às pessoas com idade a partir de 23 anos. O objetivo é continuar com a imunização em bom ritmo, porém com cautela em relação aos cuidados com a população, para só depois pensar em desmobilização das unidades que foram preparadas para o tratamento da doença.

Ibiapina falou que nos próximos meses, a economia tende a ser potencializada com o comércio local e com as indústrias que começam a se recuperar da crise após a pandemia. Ele lembrou ainda que com o retorno das atividades, a população poderá desfrutar do Complexo de Esporte e Lazer de Candeias, que fica localizado no bairro do Malembá, e conta com uma área de mais de sete mil metros quadrados, com campo society, campo de grama sintética, além de quadras poliesportivas de vôlei e de tênis.

Últimas Noticias