PRF prende homicida e receptador em ações na BR-116

Entre às 09h30 e às 10h deste sábado (14/08), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em trechos da BR 116, localizados nos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana.

A primeira ocorrência foi registrada às 09h30 no Km 830 da rodovia, quando os policiais deram ordem de parada a um ônibus de passageiros que seguia de Belo Horizonte (MG) com destino a Recife (PE).

Em consulta aos sistemas informatizados dos órgãos de segurança, foi constatado que um dos ocupantes do veículo, um homem de 25 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelos crimes previstos nos artigos 121 (homicídio) e 147 (ameaça), ambos do Código Penal.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 10h10, no Km 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA) a equipe resolveu abordar uma caminhonete FIAT/Strada, com placas de Minas Gerais.

Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório e após uma vistoria minuciosa, constataram que o veículo estava com seus caracteres identificatórios adulterados.

Em seguida verificaram, que o carro estava circulando clonado, pois o original possuía ocorrência de furto, conforme BO registrado em maio/2019 na cidade mineira de Uberlândia.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Receptação, delito previsto no art. 180 do Código Penal. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

Últimas Noticias

Vacina contra nova variante da covid será aprovada em 3 a 4 meses

A Agência Europeia de Medicamento (EMA) disse nesta terça-feira (30) que poderia aprovar vacinas adaptadas para a variante Ômicron...