Atletas brasileiros entram na Vila Paralímpica dos Jogos de Tóquio nesta quarta-feira, 18

Atletas brasileiros da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa entraram pela primeira vez na Vila dos Atletas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ao todo, 66 atletas, além de parte da comissão técnica, médica e administrativa, já se acomodaram na nova casa brasileira no Japão no início da noite desta quarta-feira, 18, horário local.

Dentre esse grupo, 62 atletas de três modalidades (natação, goalball e tênis de mesa) estão no Japão desde o dia 6 de agosto e realizaram um período de aclimatação em Hamamatsu, cidade a 250km de Tóquio, até a manhã desta quarta, horário local. Já os da esgrima em cadeira de rodas saíram do Brasil.

Devido ao tamanho da delegação, que conta com 435 pessoas, o Brasil ocupará 120 apartamentos, sendo no total 336 quartos, entre quartos duplos e unitários.

“Já vi que tem uma vista bacana do quarto. O prédio do Brasil está lindo! Estou muito feliz de estar aqui representando o Brasil mais uma vez”, relatou o multimedalhista Daniel Dias.

Nesta quinta-feira, no Japão, será a vez dos halterofilistas e cavaleiros se juntarem aos residentes da Vila. A equipe de hipismo realizou treinamentos, quarentena dos cavalos na Alemanha.

Apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila dos Atletas, o ciclismo (pista e estrada). As disputas da modalidade ocorrerão em Shizuoka e para propiciar uma melhor logística, a organização optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.

As entradas das Seleções da Vila acontecerão aproximadamente cinco dias antes do início das competições da modalidade. Desta forma, o Brasil ainda utilizará as estruturas da cidade de Hamamatsu até o dia 26 de agosto com a canoagem. Além disso, alguns atletas sairão de outros locais como o triatlo, que parte da equipe está em Portugal.

Últimas Noticias

Corpo de músico executado por traficantes ainda não foi localizado

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o músico Renato Santos Evangelista, desaparecido...