MDB pleiteia integrar a chapa majoritária com ACM Neto em 2022

O partido MDB pleiteia integrar a chapa majoritária junto com ACM Neto (DEM), pré-candidato a governador nas eleições do próximo ano. O interesse da sigla é por uma vaga na chapa para vice-governador ou senador nas eleições de 2022.

A demanda do MDB leva em conta todo o histórico de apoio do partido nos últimos pleitos, que ajudaram ACM Neto a se eleger e reeleger prefeito de Salvador. Agora o partido integra a base de apoio da gestão de Bruno Reis (DEM).

“É justo o MDB integrar a chapa majoritária”, diz o presidente da sigla no estado, Alex Futuca.

Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também presidente do partido na capital da Bahia, afirmou que seu pré-candidato é ACM Neto. Inclusive, referiu-se ao presidente nacional do DEM como o pré-candidato do “meu coração”. Mas reiterou que é “um homem de grupo, integra as fileiras do MDB e caminha com a legenda emedebista”. Ele frisou que é um “soldado do partido”.

Ele tem viajado o estado, através do projeto Giro Pelo Interior, e costurado encontros em prol do fortalecimento da legenda na Bahia. No último dia 11, ele e a presidente do MDB em Vitória da Conquista, vereadora e pré-candidata a deputada estadual Lúcia Rocha, promoveram na terceira maior cidade do estado um ato de filiação ao partido.

Empoderamento feminino

Outra possibilidade para a chapa majoritária de ACM Neto foi colocada por Geraldo Júnior ontem (15), no Programa Sete em Ponto, apresentado por ele na Rádio Metrópole FM. Ele acredita que uma alternativa para a pré-candidatura a vice com ACM Neto seria uma mulher jovem, simbolizando a renovação. Ele entrevistou ontem a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL). No primeiro mandato, ela se enquadra nesse perfil.

“O empoderamento feminino é importante na nova forma de fazer política'”, avaliou Geraldo Júnior.

Últimas Noticias

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial de ginástica

Dois meses após faturar ouro e prata na Olimpíada de Tóquio, a ginasta brasileira Rebeca Andrade voltou a fazer...