Lúcio Vieira Lima analisa disputa entre ACM Neto, Wagner e João Roma

“Fininho”, bem humorado e com a língua afiada, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima concedeu entrevista ao Informe Baiano, na quarta-feira (22/09). O político fez uma breve avaliação do cenário eleitoral para a disputa do governo baiano em outubro do ano que vem. Sobre a possibilidade de João Gualberto, do PSDB, ser vice-governador em uma chapa liderada por ACM Neto, deixou claro que o MDB ainda não decidiu qual nome apoiará.

“Só posso opinar sobre vice daquele candidato que eu vou apoiar. Aí eu com certeza serei consultado e darei minha opinião. Se você apoia uma candidatura, você quer ganhar a eleição. E você vai procurar reunir os melhores quadros e quem tem condições de vencer”, opinou.

Lúcio acredita que ainda é prematura uma avaliação mas qualificada, pois “cada dia o cenário muda”.

“Temos que agradecer que a Bahia terá três bons candidatos, onde os debates serão importantes. E serão bons debates. Espero que tenham boas propostas para a população. Então, se você me perguntar: quem é o favorito? Não tem favorito. Qualquer um dos três pode ganhar o governo da Bahia”, pontuou.

“A presença do presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 28 aqui na Bahia para comemorar mil dias da sua gestão vai dar um ‘upgrade’ na candidatura de João Roma porque ele vai vincular diretamente o seu desempenho aos votos de Bolsonaro”, avaliou.

“Há 90 dias, 120 dias, não sei ao certo, o Jaques Wágner não tinha uma candidatura forte como está hoje porque Lula não podia ser candidato. Mas é uma incógnita isso, a gente não sabe o que vai representar o apoio de Lula. O certo é que na Bahia ele é fortíssimo”, continuou.

Sobre ACM Neto, “vai na sua caminhada, tentando que não haja uma federalização da eleição, justamente, para evitar que seja atropelado pelo apoio de Lula ao PT e Bolsonaro à Roma”.

Últimas Noticias

Réus por incêndio na boate Kiss começam a ser julgados na quarta-feira

Era para ser uma noite de alegria. A festa “Agromerados” marcaria a formatura de cursos como Agronomia, Veterinária e...