Bacelar acredita em “boom” do turismo baiano no pós-pandemia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) lança, na próxima segunda-feira (27/09), às 10h, no Salão de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, o plano estratégico Viva Turismo Bahia, para a retomada das atividades no setor. As ações terão quatro eixos: protocolos de biossegurança, capacitação profissional, promoção dos destinos e obras de infraestrutura.

Durante o evento, serão assinados termos de cooperação técnica entre a Setur-BA e as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para a realização de ações conjuntas no turismo.

O clima para a retomada é de otimismo, por causa de pesquisas que colocam a Bahia em primeiro lugar entre os destinos mais procurados por brasileiros, no período pós-pandemia. “Todos os indicadores sinalizam que haverá um boom de turistas no estado. Para que isso ocorra de maneira segura, vamos apresentar as medidas que serão implementadas, com alcance em todos os segmentos do turismo”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Últimas Noticias