Obras do Centro de Diagnóstico de Bioimagem seguem em ritmo acelerado em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho segue executando a construção do Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI). O equipamento vai colocar à disposição da população exames de imagem de baixa, média e alta complexidade. As atividades são executadas por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O Centro está sendo construído nas dependências do Hospital Municipal e nesta etapa, as equipes estão trabalhando nas instalações elétricas, divisórias de gesso, revestimento cerâmico, esquadrias, pias, lavatórios de louça e forro.

O CBDI conta com um investimento de cerca de R$ 5 milhões e contará com equipamentos de ponta, como tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo e Endoscópio.

Vale lembrar que, em paralelo, o município realiza também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, que contará com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

Últimas Noticias