Lauro de Freitas acolhe imagem peregrina do Senhor do Bonfim até este domingo (26)

Com a fé e a alegria de devotos, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim foi acolhida na noite desta sexta-feira (24), na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Lauro de Freitas. Após percorrer em procissão até o Terminal Rodoviário João Expresso, no bairro de Portão, a imagem permanece no município até este domingo (26). Missas ainda serão celebradas durante a estada da figuração de Jesus Cristo para os católicos.

A imagem de Jesus Cristo crucificado foi recepcionada ao som do hino do Senhor do Bonfim e com a presença de autoridades municipais. A prefeita Moema Gramacho ressaltou que a visita da efígie original da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, que fica na capital baiana, é uma honra para o município.

“Uma felicidade enorme, porque a presença dele enquanto imagem para nós não é uma coisa que acontece sempre, agora ele está sempre presente em nossos corações. O Senhor do Bonfim é um símbolo de esperança, fé e solidariedade, e neste momento de pandemia é um conforto para as famílias que perderam seus entes de forma precoce. Peço a ele que continue protegendo o povo de Lauro de Freitas, da Bahia, do Brasil e do mundo”, conclamou Moema.

Responsável pela peregrinação da imagem, padre Rogério, pároco da igreja de Santo Antônio em Portão, reforça que a figuração de Senhor do Bonfim celebra a vida. “Diante deste tempo de pandemia, é uma obrigação nossa, da fé católica, de dar esse presente para todos os moradores dessa cidade. Nestes dias, Lauro de Freitas se torna a colina sagrada do Senhor do Bonfim”, disse ao abençoar.

Moradora da Rua Queira Deus, Anailda Sena, de 77 anos, arrumou a frente de sua casa com balões e um banner do Senhor do Bonfim para esperar a procissão. “Sou devota dele e de Santo Antônio. Para mim é uma felicidade ver a imagem passando aqui na rua da minha casa. Que Senhor do Bonfim traga bençãos para todos”, pediu a fiel.

No percurso da procissão, que contou com o apoio dos agentes de trânsito da SETTOP, foi possível perceber que mais moradores enfeitaram suas casas com objetos que simbolizam o santo. A Guarda Municipal de Lauro de Freitas fará a segurança da imagem do Senhor do Bonfim que permanecerá no Terminal Rodoviário de Portão até amanhã, data da santa missa que será celebrada às 7h no local.

Últimas Noticias