Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Com gols no fim, América-MG e Flamengo empatam pelo Brasileiro

No primeiro jogo deste domingo (26) pelo Campeonato Brasileiro, América-MG e Flamengo empataram por 1 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da competição. O Coelho foi a 24 pontos, na 15ª posição, mas pode ser ultrapassado e até retornar à zona de rebaixamento na sequência do dia. O Rubro-Negro subiu para 35 pontos, em terceiro, com três jogos a menos que a maioria dos clubes, mas também pode descer na tabela se Fortaleza e Red Bull Bragantino vencerem os respectivos compromissos na rodada.

A equipe carioca mandou a campo um time misto, preocupada com o segundo jogo do confronto com o Barcelona (Equador), na cidade equatoriana de Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores, na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Dos habituais titulares, o técnico Renato Gaúcho escalou somente o volante William Arão e os atacantes Vitinho e Bruno Henrique para começar jogando. No América, o destaque na formação do técnico Vagner Mancini foi a volta do atacante Fabrício Daniel, recuperado do novo coronavírus (covid-19).

A partida começou agitada, com o América adotando uma postura agressiva e o Flamengo respondendo na sequência. O atacante Mauro Zárate teve duas oportunidades antes dos dez minutos, mas a pontaria não ajudou. Em seguida, o atacante Pedro recebeu cruzamento rasteiro do lateral Matheuzinho pela direita e bateu de primeira, para defesa do goleiro Matheus Cavichioli no reflexo. Aos 22, o Coelho assustou novamente em batida do lateral Marlon, livre e dentro da área, que foi acima do gol. Após a pausa para hidratação, aos 30, o jogo perdeu intensidade e teve poucas emoções até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo avançou as linhas para aumentar a imposição ofensiva, enquanto o América, melhor postado em campo, buscava neutralizar os principais movimentos de ataque do adversário. Os mineiros tiveram sucesso até os 43 minutos, quando o atacante Michael fez fila na direita e rolou para Pedro na área. O centroavante deixou a bola passar e o próprio Michael surgiu para bater na saída de Matheus Cavichioli. Seis minutos depois, porém, o volante Lucas Kal cruzou pela esquerda e o meia Alê, de cabeça, escorou no contrapé do goleiro Gabriel Batista, evitando a derrota americana.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana que vem. No sábado (2), às 17h, o América visita o Cuiabá na Arena Pantanal. No domingo (3), às 16h, o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos valem pela 23ª rodada da competição nacional.

Mais Série A
No sábado (25), o Ceará abriu a 22ª rodada com vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na Arena Castelão, em Fortaleza. O gol de pênalti do atacante Jael encerrou uma sequência de sete jogos sem vitórias do Vozão, que subiu para décimo, com 28 pontos. O Verdão do Oeste permanece na lanterna, com dez pontos.

No derby paulistano, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras e venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Ex-jogador do Verdão, o atacante Roger Guedes fez valer a “lei do ex” e balançou as redes duas vezes para o Timão, que ocupa o sexto lugar na tabela, com 33 pontos. O lateral Gabriel Menino marcou para o time alviverde, que é o vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos.

Também na capital paulista, São Paulo e Atlético-MG não saíram do zero no Morumbi. O Tricolor está em 12º, com 27 pontos. O Galo permanece na ponta do Brasileiro, com 46 pontos.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...