Reunião discute medidas para melhoria da segurança pública de Camaçari

O Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (Cisp) de Camaçari promoveu, na última sexta-feira (24), uma reunião no formato semipresencial na sede do Ministério Público estadual no CAB. Na ocasião, foram debatidas ações para melhoria da segurança pública de Camaçari, incluindo a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública. Também foram discutidas a instalação do Laboratório de Drogas e a necessidade de expansão dos serviços de assistência para a orla do município a fim de atender mulheres vítimas de violência.

Foram discutidos ainda aspectos relativos à reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública; o fortalecimento do Serviço da Ronda Maria da Penha; a criação do Centro Integrado da Infância; e o acompanhamento dos trabalhos junto à secretaria de Segurança Pública da Bahia sobre o projeto piloto de aquisição de câmeras corporais para serem utilizadas pela Polícia Militar.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), Luis Alberto Vasconcelos, destacou que “a integração das instituições é um fator de grande relevância para o enfrentamento dos problemas relacionados à segurança pública”. Ele enalteceu o projeto e as ações do Cisp de Camaçari, que são coordenadas pela promotora de Justiça Aline Cotrim. “Esse encontro é muito importante para a melhoria da segurança pública do município”, reforçou a promotora.

A promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), Fernanda Presgrave, também participou do encontro. Além disso, estiveram presente os representantes dos órgãos de Segurança Pública de Camaçari, tais como a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de integrantes da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (BA), além das secretarias de Administração, de Governo, de Relações Interinstitucionais e de Ação Social de Camaçari, que participaram do encontro telepresencialmente.

Últimas Noticias

Município de Lençóis firma acordo com MP para regularizar o Parque da Muritiba

O Ministério Público estadual firmou dia 22, dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Lençóis...