Centenas de munições, drogas e arma são apreendidas na Liberdade

Uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com a Coordenação de Operações Especiais (COE), nesta quarta-feira (6), no bairro da Liberdade, resultou na apreensão de 397 munições de diferentes calibres, um tablete e meio de maconha e dezenas de porções da droga, crack, cocaína e dinheiro.

O material estava enterrado numa área de mata, na localidade Beco do Nilo Peçanha, onde as equipes realizavam levantamentos sobre assassinatos e apuravam denúncias referentes ao tráfico de drogas. Três pessoas foram flagradas em via pública fracionando crack.

Conduzidos para o DHPP, os dois homens, de 20 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelo coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegado Oscar Vieira. Uma adolescente, de 12, está à disposição do Ministério Público.

Oito capas de coletes balísticos, duas balanças, uma balaclava, uma espingarda e dois carregadores, calibres 12 e ponto 380, dezenas de embalagens para acondicionar entorpecentes, uma granada, quatro ventosas duplas para manusear vidros e três bases para carregador de rádio comunicador também foram encontrados no esconderijo.

De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, as ações do Departamento, por meio dos Núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI), tem como objetivo principal reduzir o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI’s).

“A retirada de drogas e armas das ruas contribui diretamente para essa redução”, acrescentou Andréa Ribeiro, destacando a importância do apoio da COE nessas ações. O material apreendido foi encaminhado à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Últimas Noticias

Mel produzido por cooperativa de Tucano garante faturamento de R$ 2,5 milhões para apicultores da região

O Governo do Estado já investiu R$61 milhões no sistema produtivo da apicultura e meliponicultora da Bahia, somente pelos...