Dia das Crianças no Engenho Velho de Brotas tem distribuição de presentes e resgate de brincadeiras antigas

Diversas comunidades do bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, foram agraciadas com eventos em homenagem ao Dia das Crianças, neste domingo (12/10). As ações contaram com entrega de presentes, brincadeiras e até personagens de desenhos animados. Mais de mil meninas e meninos foram beneficiados com a iniciativa coletiva organizada por moradores sob a coordenação do vereador Marcelo Maia (PMN) e do grupo A Voz de Brotas.

“O bairro já sofre tanto com as dificuldades da vida e quando chega um momento como esse não podemos deixar passar em branco. Afinal, nosso trabalho é constante. Hoje tivemos atividades em diversas localidades, a exemplo do Viver Melhor, Vila Paraíso, Dique Pequeno, 13 de Maio, Bariri, Manguinho e Alto da Bola”, pontuou Maia.

O edil acrescentou também que foi entregue centenas de brinquedos e lanches. Além disso, brincadeiras antigas e cantigas de roda foram resgatadas e ensinadas as crianças.

“A gente sai daqui com a sensação de dever cumprido e uma felicidade imensa, pois vencemos mais uma vez. Essa também é uma forma de ajudar e contribuir para uma melhor formação dessas crianças e adolescentes. Que um dia eles possam fazer o mesmo e que se tornem cidadãos exemplares”, concluiu Marcelo Maia.

Últimas Noticias