Em Campo Formoso, Rota da Mudança discute com juventude propostas para a Bahia

A nova edição da Rota da Mudança, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, reuniu propostas feitas por jovens para o futuro da Bahia. O evento foi realizado no último sábado (16) de Campo Formoso e contou com a participação de diversas lideranças da região, entre elas o vice-prefeito do município, Jaci Muniz, o vereador do município Júnior Nascimento, que é pré-candidato a deputado estadual, e o prefeito de Senhor do Bonfim, Laercio Jr.

Organizada pela Juventude Democratas da Bahia, a Rota da Mudança tem percorrido o estado colhendo propostas dos jovens para apresentar no próximo ano ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Já foram mais de 500 sugestões feitas e serão agora compiladas.

“Foi mais um evento rico e ouvimos muitas sugestões da juventude local, especialmente em relação à educação e oportunidades de emprego. O que temos percebido é que os jovens estão conscientes da situação da educação na Bahia, que está entre os piores índices do país, e querem uma mudança, pois sabem que a educação é fundamental para que possam ter um futuro melhor”, afirmou Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas no estado.

Em dezembro, a Rota da Mudança vai voltar à região e vai passar pelo município de Senhor do Bonfim, e em seguida por Juazeiro.

Últimas Noticias