Capacita Boa Gente: Prefeitura e Senai iniciam retomada gradativa das aulas

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deu início a retomada gradativa das atividades de capacitação da mão de obra local, por meio do Programa Capacita Boa Gente.

Nessa retomada, as aulas estão sendo ministradas para os cursos de eletricista, pintor, conferente, confeccionador de lingerie e moda praia e logística. A secretária Andrea Pereira falou sobre a retomada das atividades e do compromisso da administração com a população.

“Gradativamente estamos retomando mais essa iniciativa que visa à capacitação da mão de obra da nossa gente e que faz garantir o compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha Tolentino. O objetivo é dar continuidade e conclusão aos ciclos de capacitação, habilitando e oportunizando a inserção ou reinserção dos simõesfilhenses no mercado de trabalho”, pontuou a secretária Andrea Pereira.

O Capacita Boa Gente é uma iniciativa que tem como objetivo qualificar a população através do oferecimento de cursos gratuitos, como montador de andaime, operador de empilhadeira a combustão, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras, informática básica, auxiliar de operações logísticas, confeccionador de lingerie e moda praia, iniciação profissional de operador de telemarketing e conferente.

Últimas Noticias

Mulher desconfia de traição e põe fogo em idoso que a tirou da cadeia

Uma mulher, de 38 anos, foi presa no sábado (27), dois meses após jogar álcool e atear fogo no...