Hebert Conceição visita unidade da PM no Calabar e leva esperança para crianças

Reportagem: Tacio Santos e fotos:FernandoVivas/GOVBA

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar recebeu na noite desta quinta-feira (28) a visita do atleta baiano, Hebert Conceição, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria peso-médio, para uma aula especial com os alunos do projeto de boxe ‘Viva a Vida’, que atende mais de 80 crianças e adolescentes. O campeão olímpico participou de uma roda de conversa com os jovens e compartilhou um pouco sobre a trajetória de superação que o levou ao pódio olímpico.

“Para mim, é uma honra imensa estar aqui compartilhando e sendo uma referência para esses jovens, trazendo um pouco de minha experiência e meu exemplo. Eu também vim de um projeto social e estou aqui para mostrar para eles que é possível se tornar um atleta de alto nível, com condições de disputar competições mundiais. Meu desejo é incentivar essa garotada e ser um modelo em quem eles possam se inspirar”, afirmou Hebert.

Para o estudante Igor Souza, que faz parte do projeto há quatro anos, o encontro foi uma oportunidade de aprender com alguém que também cresceu numa comunidade carente e enfrentou desafios semelhantes. “É muito inspirador saber que ele enfrentou dificuldades semelhantes às que enfrentamos, e chegou ao lugar mais desejado por qualquer atleta. Foi maravilhoso para todos nós e, com certeza, ficamos ainda mais instigados a buscar nossos objetivos e dar tudo para conquistar os nossos sonhos como atletas”.

De acordo com a capitã Aline Muniz, o projeto ‘Viva a Vida’ faz parte de um conjunto de ações da BCS para melhorar a realidade da comunidade. “Hoje, nós temos 14 projetos, quase todos ministrados por moradores ou pessoas que têm vínculos diretos com o bairro. São iniciativas importantes, porque ajudam a estreitar a relação da comunidade com a Polícia Militar, além de estimular nossas crianças a acreditarem que é possível construir um mundo melhor e mostrar que projetos sociais transformam”.

Projeto

No último mês de setembro, os pugilistas Hebert e Robson Conceição participaram de uma reunião com o governador Rui Costa, em que foi anunciado o investimento de R$ 4,2 milhões na construção de um novo Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais na capital baiana, e a integração de outras modalidades de lutas no Centro Pan-americano de judô, localizado em Lauro de Freitas.

Últimas Noticias

Anvisa atualiza lista de restrições de voo para países da África

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na noite de ontem (27), uma nota técnica complementar que inclui...