Simões Filho passa a contar com Unidade Móvel Odontologia (UMO)

O município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), passa a contar com a primeira Unidade Móvel Odontológica (UMO). O equipamento será administrado pela Secretaria Municipal da Saúde e vai contribuir com as atividades de proteção e promoção à saúde da população.

O novo odontomóvel é um automóvel adaptado para funcionar como uma clínica odontológica, contando com uma estrutura com gabinetes e equipamentos de ponta. Entre os mobiliários e equipamentos, estão armários, prateleiras, lavatório, refrigerador, ar-condicionado, cadeira odontológica automática, entre outras novidades.

“A Unidade tem como finalidade ofertar serviços odontológicos à população, além de funcionar como um importante mecanismo de apoio ao desenvolvimento das ações e atividades dos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família do município. É importante destacar que essa é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso da administração do nosso Prefeito Dinha, com os munícipes e com o desenvolvimento da cidade”, destacou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

O equipamento realizará procedimentos como: Raspagem com ultrassom e Profilaxia (Limpeza): importante na terapia de adequação da higiene oral; Restauração: reabilitação de dentes acometidos por traumas ou pela doença cárie; Exodontias: extrações/remoção de dentes ou raízes com indicação necessária; Radiografia intra oral: auxilia no diagnóstico e planejamento de tratamento a ser realizado

Últimas Noticias