Competições de ciclismo movimentam a Bahia neste final de semana

Quatro competições distintas de ciclismo acontecem em municípios de várias regiões, todas elas realizadas com o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Entre os dias 05 e 07 de novembro, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, o Desafio dos Sertões, acontece em Itaitu – distrito de Jacobina -, com trecho do percurso passando pelo município de Miguel Calmon, municípios da região Centro Norte baiano.

Para a disputa, está prevista participação de cerca de 120 atletas, divididos em três categorias: Quarteto Misto, Dupla Mista e Dupla Masculina. O evento conta também com provas nas modalidades de natação, mountain bike (MTB) e trekking (corrida), totalizando um percurso de 110 quilômetros e previsão de duração de 24 horas.

Já nos dias 06 e 07, o Desafio dos Gerais de Mountain Bike acontece no município de Caetité, situado na região Sudoeste do estado. Com a participação de ciclistas de ambos os sexos e com idade superior a 17 anos, o evento contará com cerca de 400 atletas de diferentes municípios do estado. As provas do Desafio terão percursos de 57, 49 e 30 quilômetros, estando a largada prevista para as 8h de domingo, na Praça Jairo Pontes, conhecida como Praça das Árvores.

Ainda no domingo (7), iniciam-se as provas do Brasil Ride, um dos principais eventos de Mountain Bike do mundo, que acontece novamente no município de Porto Seguro, sul da Bahia. Na semana seguinte, dia 13, será realizada a prova de Maratona dos Descobrimentos, no Arraial d’Ajuda, distrito do município. Organizada pela FBC, esta etapa tem, em mais uma edição, o apoio da Sudesb. O percurso da prova terá distância de 75 km.

Salvador

Também no domingo (7), o Desafio Bahia Ciclismo movimenta as vias da capital baiana. A largada está marcada para as 7h da Estação da Lapa, no centro da cidade, com os organizadores do evento informando a participação de cerca de 150 ciclistas. O percurso do desafio passa por avenidas importantes da cidade, como a Bonocô, a Luís Eduardo Magalhães e a Avenida Paralela.

Últimas Noticias

Tiros e morte: Empresário diz que o confundiu amigo com ladrão

O empresário Marcos Antonio Parente, 59 anos, matou a tiros o ex-policial militar e amigo, Victor Hugo Carrilho, 35,...