Bruno Reis faz breve histórico sobre eleições na Bahia e acredita em polarização

O prefeito Bruno Reis, de Salvador, falou na noite desta terça-feira (23/11), sobre as eleições do ano que vem. Perguntado pelo Informe Baiano se o pleito na Bahia seria definida no primeiro turno, ele disse que “tem nomes que ainda precisam se confirmar”.

Também fez um breve histórico sobre o tema e lembrou que a última vez que houve segundo turno no estado foi em 1994 quando Paulo Souto (antigo PFL) derrotou João Durval (PMN). No primeiro turno, lembra Reis, também se destacou Roberto Santos, que ficou em terceiro lugar na disputa.

“De lá para cá as eleições foram definidas no primeiro turno. Aí 2022 depende de quem sejam os candidatos e quais são as candidaturas que venham a se confirmar. Mas é fato que há uma polarização e que essa disputa se dará em torno do ex-governador Jaques Wagner versus o ex-prefeito ACM Neto”, finaliza Bruno Reis.

Portanto, só deve ocorrer segundo turno se a pré-candidatura do bolsonarista João Roma se confirmar e ainda se o mesmo tiver um bom desempenho nas urnas, evitando a referida polarização.

Últimas Noticias