Jovens Republicanos Bahia promove 2° Encontro Estadual da Juventude

Na última quinta-feira (25), o Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador foi palco do 2° Encontro do Jovens Republicanos Bahia, que trouxe como tema “O que é ser Jovens Republicanos?”. Idealizado pela agremiação baiana, e tendo como proponente, o secretário estadual e deputado Jurailton Santos, o evento contou com a presença marcante do secretário nacional, Renato Junqueira.

O encontro tratou a importância da juventude como protagonista no processo político, e reuniu jovens da capital baiana e de todo o estado, bem como a participação dos secretários municipais, representantes da juventude e parlamentares do Republicanos: os vereadores, Luiz Carlos e Júlio Santos (Salvador); Arnoldo Simões (Simões Filho) e Toinho do Judô (Irecê); as vereadoras, Ireuda Silva (Salvador) e Tia Adriana (Santo Antônio de Jesus), além do vereador pelo PL, Isnard Araújo, do secretário da juventude de Lauro de Freitas, Renildo Cabral e do secretário do Jovens Republicanos de Sergipe, vereador Léo Rocha.

E quem não esteve presente, também não ficou de fora, pois o evento foi transmitido de forma remota para toda a Bahia. Durante o encontro, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e o presidente estadual do Republicanos Bahia, Márcio Marinho, deixaram uma mensagem para todos os participantes. Para abrilhantar ainda mais o encontro, novos secretários municipais foram apresentados ao público. Um deles foi Isaque Sousa, que recebeu o convite para assumir a pasta como secretário municipal do Jovens Republicanos em Salvador.

O protagonismo jovem em discussão

De acordo com o proponente Jurailton Santos, secretário estadual do Jovens Republicanos Bahia, é necessário que os jovens despertem para a política e busquem o interesse por assuntos que estão em pauta na Bahia e no Brasil. “Precisamos de jovens que criem o interesse em fazer a política de forma correta, pois são eles os precursores das novas ideias. Eu acredito na força da juventude, e afirmo, ser um jovem republicano é ter a visão que a política abre portas para a construção de um novo país”, disse Jurailton.

Já para Renato Junqueira, secretário nacional do Jovens Republicanos, o movimento busca motivar e incentivar os jovens a participarem do processo eleitoral. “ Não existem formas melhores de promover políticas públicas para a juventude, se não for por parlamentares jovens, e por pessoas que estejam nas Câmaras Municipais, nas Assembleias e na Câmaras dos Deputados”. Renato ainda afirmou que a juventude tem se engajado cada vez mais na política. “Estamos nos tornando uma incubadora de jovens líderes, que com certeza vai impactar toda a juventude”, finalizou.

Últimas Noticias