Anvisa atualiza informações sobre análise de vacinas contra covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou nesta segunda-feira (29) a situação da avaliação de vacinas contra a covid-19, incluindo a indicação para imunização de crianças, doses de reforço e pedidos de uso emergencial.

Crianças

A Agência analisa a inclusão da indicação da vacina da Pfizer para a imunização de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O processo está em análise pela equipe técnica, que solicitou à farmacêutica dados complementares para avaliação do pedido.

“Para essa solicitação, a Anvisa está adotando uma estratégia diferente para as análises técnicas dos estudos clínicos para o público infantil, buscando o envolvimento de diversas entidades”, destacou a agência. “Foram encaminhados convites para representantes das sociedades brasileiras de Imunologia, Infectologia, Pediatria e Epidemiologia, solicitando a colaboração dessas entidades no processo.”

Assim que houver confirmação por parte das entidades e representações, a Anvisa informou que será realizada uma reunião com a apresentação dos dados disponíveis para discussão e auxílio técnico na tomada de decisão.

Reforço

Na última quarta-feira (24), a agência aprovou a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer. A orientação é adotar a aplicação da vacina homóloga (mesma vacina) na imunização de reforço.

Houve também, segundo a Anvisa, solicitações de inclusão de dose de reforço na posologia da vacina da Janssen, como reforço homólogo e heterólogo (vacina diferente) e também da AstraZeneca, como reforço homólogo. As duas solicitações estão em análise pela área técnica.

Vacinas em avaliação

A Anvisa informou que recebeu, no último dia 18, o pedido de uso emergencial da vacina Convidecia, fabricada pelo laboratório CanSino. A solicitação foi apresentada pelo laboratório Biomm, representante no Brasil da fabricante. A vacina é produzida na China.

Há ainda o pedido de uso emergencial encaminhado no final de julho da vacina Adsorvida (inativada) fabricada pela Sinopharm.

As duas solicitações, segundo a agência, tiveram o prazo de análise suspenso devido à necessidade de complementação de dados. “Uma vez atendida a complementação das informações, os pedidos encontram-se em análise pela área técnica”, informou a agência.

Chefão do tráfico em Porto Seguro é localizado em SP

O traficante Elvis Conceição Silva, o “Grude”, que figurava na carta ‘Quatro de Espadas’ do Baralho do Crime da SSP, foi preso nesta quinta-feira...

“PASSEI, MÃE”: Filho de pedreiro chora e comemora aprovação em medicina

Mais do que uma conquista individual, uma vitória coletiva. É assim que o jovem David Lohan da Silva Ramalho, de 19 anos, define a...
Fundação Jose Silveira

Chefão do tráfico em Porto Seguro é localizado em SP

O traficante Elvis Conceição Silva, o “Grude”, que figurava na carta ‘Quatro de Espadas’ do Baralho do Crime da...
Fundação Jose Silveira

Chefão do tráfico em Porto Seguro é localizado em SP

O traficante Elvis Conceição Silva, o “Grude”, que figurava na carta ‘Quatro de Espadas’ do Baralho do Crime da...

“PASSEI, MÃE”: Filho de pedreiro chora e comemora aprovação em medicina

Mais do que uma conquista individual, uma vitória coletiva. É assim que o jovem David Lohan da Silva Ramalho,...

Justiça concede liberdade a influenciador envolvido em acidente que matou motociclista em Salvador

O influenciador digital Enzo Santana Machado, suspeito de causar a morte de um motociclista por aplicativo enquanto dirigia embriagado...

CNU 2025: retificação no edital simplifica pedido de isenção

Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que...