Salvador registra chuvas e trovoadas na tarde desta terça-feira

A forte chuva e trovoadas que atingiram Salvador na tarde desta terça-feira (30/11) foram motivados pela alta temperatura somada a um sistema de baixa pressão que se formou sob áreas de divergência do vento que ocorrem nos níveis superiores da troposfera, conhecido como cavado, informa o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). Esse tipo de fenômeno pode ocasionar ainda a queda de granizo.
A previsão para esta quarta-feira (01/12) é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia.

Os maiores acumulados de chuvas em 24h forma registrados na Base Naval de Aratu (33,6mm), Mirante de Periperi (28,8mm) e Caminho das Árvores (27mm).

Foram registradas 45 solicitações até às 17h50 desta terça-feira (30/11). Foram oito ameças de desabamento, três ameaças de deslizamento, cinco árvores ameaçando cair, um deslizamento de terra, duas infiltrações e 26 orientações técnicas.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Últimas Noticias