Concurso de Desenhos Infantis da Transalvador realiza premiação neste domingo (5)

A entrega dos prêmios aos vencedores da oitava edição do Concurso de Desenhos Infantis, promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), acontece neste domingo (5), no Parque da Cidade, a partir das 8h30. O evento, que havia sido marcado para o dia 28 de novembro, precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana na data.

“Este encontro acontece para validar a proposta do nosso concurso de desenhos, criando um ambiente de troca de conhecimentos e ideias para estimular a cidadania no trânsito”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

Além da premiação dos estudantes vencedores, o órgão de trânsito promove ação educativa, momento recreativo no circuito infantil de bike da Transalvador, minipalestra e brincadeiras. Haverá ainda o sorteio de duas bicicletas, camisetas e squeezes, entre as crianças participantes das atividades.

O evento, que é realizado em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, visa proporcionar o conhecimento sobre normas, boas condutas e como exercer direitos e deveres no trânsito, de forma divertida e interativa.

Educação para o trânsito – A oitava edição do Concurso de Desenhos Infantis mobilizou mais de 70 escolas públicas e privadas da capital baiana, para abordar o trânsito de uma forma lúdica. Mais de 2,2 mil alunos das redes pública e privada de Salvador, que frequentam desde a Educação Infantil (grupo 4 e 5) ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), inscreveram seus desenhos no concurso.

Os vencedores foram anunciados em uma solenidade virtual e premiados com medalhas, no dia 26 de novembro. Os três selecionados foram os alunos Samara Dórea Brandão, da Escola Municipal Francisco Leite; Kauã das Chagas Miranda, da Escola Marissol; e Maria Eduarda Souza Boaventura, do Colégio Augusto Comte.

Últimas Noticias

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Chegou hoje (24) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, um carregamento de 1,8 milhões de doses de...