Prefeitura de Simões Filho entregou 10 novos leitos de UTI, Otontomóvel e UTI móvel

A Prefeitura de Simões Filho entregou na noite desta segunda-feira (6), o primeiro Centro de Terapia Intensiva (UTI) – Ajurimar Tolentino Oliveira dos Santos, com 10 leitos, totalmente equipado e habilitado para o funcionamento, além da UTI Móvel e da Unidade Móvel Odontológica (UMO).

Os equipamentos visam proporcionar bem-estar, qualidade de vida e contribuir com as atividades de saúde que já são realizadas na cidade.

A UTI foi construída com recursos próprios e conta com diversos equipamentos e mobiliários, entre eles: Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares e carro de emergência, além dos equipamentos que darão suporte às atividades, como o tomógrafo e mamógrafo.

UTI Móvel é um veículo preparado para promover o deslocamento/transferência do paciente, em quadro grave e/ou risco iminente de vida, entre as Unidades de Saúde, com maior agilidade e segurança.

Unidade Móvel Odontológica (UMO). O equipamento será administrado pela Secretaria Municipal da Saúde e vai contribuir com as atividades de proteção e promoção à saúde da população.

Últimas Noticias