Simões Filho: Prefeitura realiza primeira visita técnica do Programa de Eficiência Energética

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), colocando em execução o Programa de Eficiência Energética, que visa promover a sustentabilidade e tornar o município referência na produção de energia elétrica, realizou a primeira visita técnica nos prédios públicos que receberão a iniciativa.

A execução da iniciativa foi dividida em etapas e os técnicos estiveram vistoriando as instalações da sede da prefeitura, nos Colégios Luíz Palmeira e Enock Pimentel Tourinho, Mercado Municipal, Estádio Municipal, Centro Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O projeto prevê implantação do sistema fotovoltaico, mais conhecido como Sistema de Energia Solar, tecnologia que utiliza a luz do Sol como fonte de energia para gerar eletricidade de modo gratuita, renovável, alternativa e limpa, colocando em pauta a sustentabilidade

Programa de Eficiência Energética:
Entre as diretrizes que compõem o programa estão o apoio à pesquisa, ao desenvolvimento, divulgação e promoção do uso de tecnologias em fontes renováveis de energias e de conservação energética; Promoção da ecoeficiência por meio de incentivo à adoção e utilização de tecnologias mais limpas; capacitação e conscientização acerca do uso racional dos recursos energéticos e redução de emissões de gases de efeito estufa; Estabelecimento de metas anuais de redução de consumo energético dos órgãos públicos; dentre outro.

O Programa garante também a criação o Comitê Gestor dos Índices e Indicadores de Eficiência Energética; Aplicação do Programa nos prédios públicos já edificados ou em fase de edificação, bem como os particulares que estejam sob a administração do poder público; e o Selo de Certificação Sustentável em edificações no Município, que pode garantir descontos no IPTU.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...