Jurailton Santos pede isenção na emissão de novos documentos para a população afetada pelas fortes chuvas na Bahia

Nas últimas semanas, a Bahia enfrenta fortes chuvas, que têm ocasionado grandes perdas. Pensando em minimizar os danos trazidos por esse desastre natural, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), solicitou ao Governo do Estado, por meio da Indicação n° 25.727/2021, a liberação do pagamento de taxas na emissão de novos documentos para a população afetada.

O parlamentar reforça que os efeitos decorrentes das chuvas, afetam a população de diversas cidades, sendo, porém, um agravante para a população socialmente mais vulnerável, e ainda lembra que em alguns casos noticiados em redes sociais e nos canais televisivos, é possível observar pessoas que tiveram suas casas completamente inundadas e que perderam tudo, inclusive seus documentos pessoais.

“Diante de tantas imagens tristes vistas nos últimos dias, uma mexeu bastante comigo e chamou minha atenção, que foi a de um senhor submerso, preservando a única coisa que lhe era possível naquele instante: sua carteira de documentos. Então, como forma de superarmos esse momento difícil, conto com a sensibilidade do governador Rui Costa, para a concretização dessa medida que isenta o pagamento de valores para a emissão de novos documentos, assegurando a dignidade e o direito civil das pessoas atingidas. Sem identificação é inviável a permanência em uma sociedade”, disse Jurailton.

Últimas Noticias

Servidor público é morto no Centro de Porto Seguro

Matheus Coleta, 24 anos, servidor da Secretaria de Administração de Porto Seguro, foi morto na tarde desta terça-feira (05/07)....