Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Mulher esquartejada pelo marido e corpo colocado em mala

Uma mulher identificada como Cláudia Almeida dos Santos, 38 anos, foi esquartejada pelo marido na zona leste da cidade de São Paulo e seu corpo foi colocado em uma mala. O assassino descartou a vítima em uma área de mata, no mesmo dia do crime, na noite de Natal (25/12).

O mandado de prisão temporária de Assuero Severo dos Santos, 40, foi cumprido na segunda-feira (03/12), no município baiano de Tremedal, onde ambos nasceram. O criminoso e a vítima tem duas filhas, frutos de um relacionamento de 18 anos. Uma das meninas, de 4 anos, presenciou o assassinato.

A polícia detalhou que a principal suspeita é de que o feminicídio tenha sido motivado por ciúmes. A polícia relatou que o casal discutiu e Cláudia foi esfaqueada. Em seguida, o homem desmembrou e colocou os pedaços do corpo na mochila. Câmeras de segurança flagraram o acusado andando na rua com os restos mortais da vítima, em uma bagagem de mão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as partes do corpo de Cláudia foram descartadas em duas áreas de mata na capital paulista, nas avenidas Calin Eied e Dr. Luís Ayres.

Depois do crime, o investigado voltou para Tremedal, onde o casal nasceu. Ao chegar no município, ele procurou a delegacia, acompanhado de um advogado, confessou o crime e se entregou.

“Nunca vi uma pessoa tão fria”, disse o delegado Gustavo Tortorelli, que interrogou o homem na Bahia. Relatou também que Assuero deu detalhes de como matou e esquartejou a companheira. A polícia não divulgou detalhes sobre esse depoimento.

“Em momento nenhum ele demonstrou arrependimento. Nem constrangimento ele teve na hora de contar os detalhes. Foram muitos detalhes, um interrogatório extenso. Em quase 20 anos de profissão, eu nunca vi uma pessoa tão fria”, avaliou Tortorelli.

O delegado também informou que Assuero mentiu para amigos e familiares da vítima, quando ela ainda era considerada desaparecida.

“Depois do sumiço da vítima, os parentes e amigos começaram a ligar para ele, mandar mensagem, e ele disse que ela havia fugido com um amante para o estado do Paraná e mentiu, dizendo que havia registrado uma ocorrência de desaparecimento, que ele não chegou a fazer”.

O homem segue custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e aguarda transferência para São Paulo.

Garantia-Safra vai beneficiar 243 mil agricultores familiares

A CAIXA iniciou a segunda etapa de pagamento do benefício Garantia-Safra para cerca de 243 mil agricultores familiares. Serão pagos mais de R$ 291...

VITÓRIA COM PROBLEMAS: Léo Condé com desfalques contra o Cruzeiro e time viaja sábado; saiba detalhes

Léo Condé avançou nesta quinta-feira (26) com os preparativos do time do Vitória para o duelo com o Cruzeiro (MG), às 16 horas (de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Garantia-Safra vai beneficiar 243 mil agricultores familiares

A CAIXA iniciou a segunda etapa de pagamento do benefício Garantia-Safra para cerca de 243 mil agricultores familiares. Serão...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Garantia-Safra vai beneficiar 243 mil agricultores familiares

A CAIXA iniciou a segunda etapa de pagamento do benefício Garantia-Safra para cerca de 243 mil agricultores familiares. Serão...

VITÓRIA COM PROBLEMAS: Léo Condé com desfalques contra o Cruzeiro e time viaja sábado; saiba detalhes

Léo Condé avançou nesta quinta-feira (26) com os preparativos do time do Vitória para o duelo com o Cruzeiro...

QUE VENHA O GRÊMIO! Ceni intensifica treinos táticos e busca corrigir erros

O Bahia fez o terceiro treinamento desta semana na tarde desta quinta-feira (25/04), em mais um dia de preparação...

Professores da UFBA iniciam greve na próxima segunda-feira (29)

Após assembleia geral, na quinta-feira (25/04), os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram entrar em estado de...