Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Militares devem se vacinar, usar máscara e não divulgar fake news, determina Exército

O Exército brasileiro determinou aos militares da Força que se vacinem contra Covid-19, usem máscaras e façam distanciamento social, entre medidas para proteção, e também que não divulguem notícias falsas sobre a crise sanitária.

Essas e outras ordens foram determinadas pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, em um documento de oito páginas e repassadas a membros da Força na segunda-feira.

A diretriz do comandante do Exército atualiza as orientações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid, tendo como objetivos preservar a saúde dos integrantes da Força e dos contribuintes do sistema de saúde do Exército e preservar a capacidade de operação dela.

O documento destacou que “a evolução da situação do combate à pandemia da Covid-19, inclusive com o avanço da vacinação, possibilita o estudo em direção ao retorno pleno da realização das atividades administrativas e operacionais, de preparo e emprego, no âmbito da Força”.

Entre as 52 determinações listadas, estão medidas protetivas como distanciamento social, uso de máscaras e a higienização das mãos.

Quanto à necessidade de vacinação, o documento também destaca a possibilidade de se avaliar o retorno às atividades presenciais dos militares e dos servidores, mas deixa claro que isso somente no caso de se respeitar o período de 15 dias após imunização contra Covid, seja para aqueles de dose única ou com duas doses.

Segundo o Exército, casos omissos de cobertura vacinal deverão ser submetidos à apreciação do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) para a adoção de procedimentos específicos.

No documento, o comandante do Exército é taxativamente contrário à difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação.

“Além disso, os militares deverão orientar os seus familiares e outras pessoas que compartilham do seu convívio para que tenham a mesma conduta”, acrescentou.

Matrícula para Programa Universidade para Todos se encerra nesta sexta-feira (26)

Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva têm até esta sexta-feira (26) para realizar a matrícula no Programa Universidade para...

MP pede ação antirracismo para colégio particular de Salvador

O Ministério Público estadual recomendou ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional. A pasta informou nesta sexta-feira (26/04) que a...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Matrícula para Programa Universidade para Todos se encerra nesta sexta-feira (26)

Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva têm até esta sexta-feira (26) para realizar a...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Matrícula para Programa Universidade para Todos se encerra nesta sexta-feira (26)

Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva têm até esta sexta-feira (26) para realizar a...

MP pede ação antirracismo para colégio particular de Salvador

O Ministério Público estadual recomendou ao Colégio Anchieta que adote medidas de combate ao racismo institucional. A pasta informou...

Lauro de Freitas: PDT autoriza que integrantes do partido apoiem Débora Regis

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, disse em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (26/04), que...

PRF recupera motocicleta roubada em Ibotirama

Ontem (25), por volta das 18h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ibotirama visualizou uma motocicleta que...