Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Kannário alerta para casos de feminicídio, defende medidas para inibir crimes e incentiva que mulheres denunciem

O deputado federal Igor Kannário alertou nesta sexta-feira (20) para os casos recentes de feminicídio na Bahia e defendeu a adoção de medidas para inibir estes crimes contra mulheres. Para o deputado, é preciso discutir o endurecimento das punições e ampliar as ações preventivas para evitar que os autores fiquem impunes.

“Ano após ano, dia após dia, nos vemos os casos de violência contra a mulher aumentar. Mesmo com a lei Maria da Penha, o feminicídio não para de subir. Até quando vamos ter que conviver com isso? Precisamos tomar ações”, disse Kannário, que incentivou a denúncia de casos de violência contra a mulher em todo o estado.

Kannário defendeu que a Polícia Militar seja mais rigorosa com agressores de mulheres, tanto com punições mais duras, mas com ações mais práticas, como a restrição ao porte ou posse de arma de fogo ao agressor da mulher e leis que facilitem, por exemplo, os canais de denúncias para as vítimas.

“A segurança pública e a justiça precisam fazer os seus papéis, ser mais duros, e a população também. É imprescindível denunciar desde a primeira violência sofrida. O ciclo de violência pode iniciar na agressão moral, com xingamentos e humilhações, evoluindo para o abuso psicológico, até chegar a lesão física e morte. A denúncia é fundamental”, defendeu Kannário.

Três casos chamaram a atenção nesta semana. Em Vereda, no Sul do estado, uma adolescente de 16 anos foi morta a facadas. O suspeito é o ex-namorado dela, segundo a polícia. Em Ipirá, uma mulher de 40 anos foi assassinada a tiros na frente das filhas. O suspeito é o ex-marido dela. Em Lauro de Freitas, uma comerciante foi encontrada morta em sua casa, e o suspeito do feminicídio é o marido da vítima.

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

UMA NOVA MULHER! Mani Rêgo, namorada de Davi do BBB 24, passa por transformação no visual

Mani Rêgo, namorada de Davi, do BBB 24, passou por uma transformação no visual e deixou seguidores impressionados. A...