“Chapa ideal” com ACM Neto, Adolfo Viana e Cacá Leão

Aliados do pré-candidato ao governo baiano ACM Neto (União Brasil) entraram em contato com o Informe Baiano nesta segunda-feira (04/04) e defenderam que o ex-prefeito precisa investir no que ele tem de melhor para a composição da sua chapa majoritária: a inovação. A conclusão acontece após pesquisas qualitativas e opiniões de marketeiros. A maioria afirma que o ideal é não escolher um nome como Marcelo Nilo, por exemplo, pois o ex-presidente da Assembléia Legislativa já teve momentos áureos e não teria mais tanto poder de agregação. Já Márcio Marinho, embora lidere o Republicanos, o quarto maior partido do Brasil, teria forte rejeição.

“O caminho é uma chapa com a cara da juventude. Com todo respeito a João Leão, que é um jovem com pouco mais de 70 anos, mas é preciso um giro de 180 graus. ACM Neto, não por acaso, ele é um dos políticos mais bem avaliados do Brasil. O PT vem muito forte e ainda tem João Roma com a máquina federal. Minha opinião é que João Leão, inclusive, deveria sair da chapa e ceder para o filho Cacá. Na vice o nome é Adolfo Viana”, opinou em off um especialista em Marketing.

Um aliado de Neto com vasta experiência eleitoral acredita que “João Leão e Zé Ronaldo tem que atuar na parte estratégica e na coordenação da campanha”.

“Eles são grandes, é possível que entendam essa necessidade. Obviamente, o processo dando certo, teriam um lugar de destaque no governo. Essa é a conta para matar a eleição no primeiro turno e não correr riscos em um eventual segundo turno. ACM Neto, Adolfo e Cacá representam a juventude com grande experiência na política, com bastante quilômetro rodado. Isso é um entendimento de diversas pessoas, diversos deputados”, finaliza um parlamentar.

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...