Jovem com deficiência mostra sua rotina e viraliza

Izabela Carvalho, de 27 anos, posta seus vídeos de dança e rotina nas redes sociais, como várias mulheres da idade dela. Mas um dos momentos que fez com que a cearense viralizasse foi quando ela abriu o coração e tornou pública a sua deficiência. A jovem tem esclerodermia, uma condição crônica que causa endurecimento da pele, articulações, músculos, vasos sanguíneos e alguns órgãos. No caso dela, a área atingida foi a perna esquerda.

“Não falava para todo mundo sobre o que eu tinha, queria me libertar disso. Fiz uma sessão de fotos e um post. O intuito era me aceitar e dizer para mim mesma que eu poderia usar o que eu quisesse. Quando postei, as pessoas me deram muito apoio, e a foto viralizou”, contou a influenciadora em entrevista ao UOL.

Hoje em dia, com mais de 100 mil seguidores no Instagram e 400 mil no Tik Tok, Izabela quer mostrar que a sua deficiência não é uma limitação. “Que eu possa levar minha história muito além. Estou muito feliz, somos 100 mil pessoas, estou aqui desde 2016, são seis anos de luta, e agora entendo e tenho certeza: TUDO É NO TEMPO CERTO, tudo é no tempo de Deus!”, escreveu em um post de comemoração da chegada dos 1000 seguidores.

Ela aproveita a visibilidade para divulgar a esclerodermia. “Quando você tem uma deficiência e está ali mostrando que você pode fazer o que você faz, ajuda muitas outras pessoas. Eu mesma pensava que jamais poderia fazer academia. Mas encontrei uma personal trainer que me ajuda a adaptar treinos e exercícios”, refletiu.

Últimas Noticias

Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio...