Homem cai de escada no Uruguai e bombeiros fazem resgate em local de difícil acesso

No final da noite deste sábado (30/04) uma guarnição do12º Grupamento de Bombeiros Militar (12ºGBM/Salvar) socorreu uma vítima que caiu da escada. A ocorrência aconteceu no bairro Uruguai, num local de difícil acesso. Os bombeiros foram acionados através da Central de Telecomunicações (Cicom).

Ao chegarem no local e verificarem as possibilidades de resgate seguro os militares imobilizaram a vítima e a colocaram para que ela fosse removida de forma adequada. Durante toda a operação a vítima se manteve consciente e se queixava de dores nas costas. Após o resgate o rapaz foi deixado sob os cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que fosse levada para uma unidade hospitalar.

Em caso de acidente o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta aos cidadãos a não removerem a vítima. É importante que a remoção seja realizada apenas por pessoas que saibam realizar atendimento de resgate, pois caso o procedimento seja realizado de forma inadequada a pessoa pode sofrer maiores traumas e o caso se complicar ainda mais. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado através da central 193.

Últimas Noticias

FNDE prorroga prazo para renovar contratos de financiamento do Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até o dia 30 de junho de 2022, o prazo...