EXCLUSIVO! Filiada ao Republicanos, Edylene Ferreira é favorita para ser vice-governadora na chapa de ACM Neto

O líder do União Brasil ACM Neto deverá escolher uma mulher para ser vice-governadora em sua chapa. Apuração do Informe Baiano mostra que a presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB), presidente nacional licenciada do UVB Mulher e ex-presidente da Câmara Municipal de Serrinha, Edylene Ferreira, deverá ser o nome escolhido para caminhar com o pré-candidato ao governo ACM Neto e Cacá Leão (PP), que disputará o Senado Federal.

Inicialmente, Edylene estava filiada ao Solidariedade, mas deixou a legenda no prazo limite e escolheu o Republicanos, partido que, junto com Neto, indicará a vice-governadora.

Aos 43 anos e mãe de três filhos, a provável pré-candidata ao segundo cargo mais importante do Executivo, é ‘vaqueira’, amantes dos animais e oriunda de uma família humilde da região do Sisal. Além disso, é muito próxima do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e de Cacá Leão, que seria seu candidato para Câmara Federal. O IB tenta contato com Edylene para comentar o assunto, mas não conseguiu êxito.

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) de 2019, divulgados pelo IBGE, aponta que as mulheres são maioria e representam 51,6% da população baiana. Ou seja, 7,663 milhões de habitantes. Já os homens somam 48,4%. Portanto, 7,190 milhões.

O União Brasil ainda não confirmou a decisão e o próprio ACM Neto já disse, em diversos momentos, que tem até agosto para fazer o anúncio do nome escolhido. A apuração do IB mostra que Marcelo Nilo e Márcio Marinho, que também desejavam o posto, já foram praticamente descartados, devido a importância de discutir o voto feminino, deixar a chapa mais sensível, além de futuras conquistas na Bahia para o gênero feminino.

Últimas Noticias

Mutirão Cadastro Único atende 130 pessoas no bairro de Portão em Lauro de Freitas

Com o “Mutirão Cadastro Único” da Prefeitura de Lauro de Freitas realizado neste sábado (28), 130 moradores do bairro...