Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Governo da Bahia contrata mesma tecnologia em segurança utilizada em Nova Iorque

Vice-presidente da Hexagon, empresa que presta serviço ao estado de Nova Iorque, no EUA, e também para a SSP-BA, visitou o Centro de Operações e Inteligência, na tarde desta quinta-feira (19)

A Bahia é vitrine na tecnologia que está sendo aplicada em prol da segurança através do Projeto Video-Polícia. A avaliação é dos CEOs da empresa Hexagon, que visitaram o Centro Operações e Inteligência na tarde desta quinta-feira (19). Eles foram recepcionados pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e pelo Superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel Marcos Oliveira.

Integrante da comitiva, o americano Bill Campbell, vice-presidente sênior da Hexagon, explicou o motivo da visita. “Eu realmente precisava conhecer o estado que está contratando um dos serviços mais atuais do mundo, o mesmo que é utilizado em Nova Iorque”, afirmou Campbell, durante o encontro. Segundo ele, “a Bahia se tornou uma vitrine no Brasil em relação a tecnologia aplicada na Segurança Pública”.

Os representantes da empresa americana também elogiaram a integração da atuação das polícias, bem como o uso da tecnologia de forma sistêmica e conjunta, no mesmo local. A Bahia possui o maior Centro de Operações e Inteligência da América Latina, de onde são acompanhadas as imagens das câmeras espalhadas pelo estado, além do acompanhamento da localização das viaturas, através do georeferenciamento.

A Hexagon é a empresa responsável por disponibilizar o Sistema Integrador de Missão Crítica do Projeto Vídeo Polícia Expansão. Na prática, é a detentora do software que vai promover a integração de todos os sistemas da área de segurança pública, que permitirá a produção de relatórios e dashboards, pela comunicação banda larga, acesso remoto de informações necessárias aos policiais que estão nas ruas, além da atualização do sistema que gerencia o despacho de viaturas através das demandas do atendimento via 190.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, lembrou que o Projeto Vídeo-Polícia representa, atualmente, o maior investimento do Governo do Estado na Segurança Pública. “São R$ 665 milhões distribuídos na expansão do Sistema de Reconhecimento Facial, mas que também traz outros benefícios, como a comunicação mais rápida e a atualização no sistema utilizado no gerenciamento de recepção e despacho de chamadas através do 190”, detalhou.

Ainda da Hexagon, participaram do encontro o vice-presidente sênior (líder geral para a América Latina) Sérgio Nunes, o diretor comercial do Brasil, Marcos Telles, e o gerente de contas de São Paulo, Nelson Lavieri.

O diretor de Desenvolvimento e Organização da SGTO, coronel Taylon Teixeira Cavalcante, e o Coordenador Técnico e Gerente do Projeto Vídeo-Polícia, capitão Jefferson Araújo.

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às 23h59 (horário de Brasília) desta...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a campanha Oxe, me respeite!, durante...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a...

Em parceria com a UFRB, Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos para Santo Antônio de Jesus

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no...

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma...