Governo da Bahia contrata mesma tecnologia em segurança utilizada em Nova Iorque

Vice-presidente da Hexagon, empresa que presta serviço ao estado de Nova Iorque, no EUA, e também para a SSP-BA, visitou o Centro de Operações e Inteligência, na tarde desta quinta-feira (19)

A Bahia é vitrine na tecnologia que está sendo aplicada em prol da segurança através do Projeto Video-Polícia. A avaliação é dos CEOs da empresa Hexagon, que visitaram o Centro Operações e Inteligência na tarde desta quinta-feira (19). Eles foram recepcionados pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e pelo Superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel Marcos Oliveira.

Integrante da comitiva, o americano Bill Campbell, vice-presidente sênior da Hexagon, explicou o motivo da visita. “Eu realmente precisava conhecer o estado que está contratando um dos serviços mais atuais do mundo, o mesmo que é utilizado em Nova Iorque”, afirmou Campbell, durante o encontro. Segundo ele, “a Bahia se tornou uma vitrine no Brasil em relação a tecnologia aplicada na Segurança Pública”.

Os representantes da empresa americana também elogiaram a integração da atuação das polícias, bem como o uso da tecnologia de forma sistêmica e conjunta, no mesmo local. A Bahia possui o maior Centro de Operações e Inteligência da América Latina, de onde são acompanhadas as imagens das câmeras espalhadas pelo estado, além do acompanhamento da localização das viaturas, através do georeferenciamento.

A Hexagon é a empresa responsável por disponibilizar o Sistema Integrador de Missão Crítica do Projeto Vídeo Polícia Expansão. Na prática, é a detentora do software que vai promover a integração de todos os sistemas da área de segurança pública, que permitirá a produção de relatórios e dashboards, pela comunicação banda larga, acesso remoto de informações necessárias aos policiais que estão nas ruas, além da atualização do sistema que gerencia o despacho de viaturas através das demandas do atendimento via 190.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, lembrou que o Projeto Vídeo-Polícia representa, atualmente, o maior investimento do Governo do Estado na Segurança Pública. “São R$ 665 milhões distribuídos na expansão do Sistema de Reconhecimento Facial, mas que também traz outros benefícios, como a comunicação mais rápida e a atualização no sistema utilizado no gerenciamento de recepção e despacho de chamadas através do 190”, detalhou.

Ainda da Hexagon, participaram do encontro o vice-presidente sênior (líder geral para a América Latina) Sérgio Nunes, o diretor comercial do Brasil, Marcos Telles, e o gerente de contas de São Paulo, Nelson Lavieri.

O diretor de Desenvolvimento e Organização da SGTO, coronel Taylon Teixeira Cavalcante, e o Coordenador Técnico e Gerente do Projeto Vídeo-Polícia, capitão Jefferson Araújo.

SE DEU MAL! Suspeito de assalto é pego pela população na Federação

Um homem foi detido por populares após ser acusado de ter praticado roubo na Rua 11 de Agosto, no bairro da Federação, em Salvador,...

FUGIRAM A PÉ: Criminosos abandonam carro roubado e PM recupera veículo na Contorno

Policiais militares do Batalhão Apolo recuperaram, na noite de sábado (7), um automóvel que havia sido roubado na manhã do mesmo dia na Avenida...

SE DEU MAL! Suspeito de assalto é pego pela população na Federação

Um homem foi detido por populares após ser acusado de ter praticado roubo na Rua 11 de Agosto, no...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 se encerram às 23h59 (no horário de...

URGENTE! Servidores municipais encerram greve em Salvador; professores mantêm paralisação

Os servidores municipais de Salvador, entre eles guardas civis, agentes de trânsito e profissionais administrativos, decidiram encerrar a greve...

Haddad defende fim da isenção de IR para LCI e LCA: “País não pode abrir mão de R$ 41 bilhões”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quinta-feira (12/6) a tributação de LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e...

Brasil poderá ter novo recorde na produção de grãos na safra 2024/2025

O Brasil deverá bater novo recorde de produção de grãos, caso se confirme a estimativa de um total de...