Simões Filho: UTI atende a população e contribui para a manutenção da vida

Inaugurado há cinco meses, os 10 primeiros Leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Simões Filho, segue em pleno funcionamento. O novo Centro está instalado no Hospital Municipal, os atendimentos são coordenados pela Secretaria de Saúde e as atividades contribuem para a manutenção da vida.

De acordo com informações da Pasta, desde dezembro de 2021 até abril/2022, 161 pacientes em situação de saúde, classificados como graves, foram atendidos.

“Esse é mais um importante equipamento entregue pela Administração do nosso Prefeito Dinha para a manutenção da vida e cuidado com os simõesfilhenses. Hoje, temos um equipamento que acolhe a maioria das demandas que a nossa Unidade recebe. Isso é realmente muito gratificante. Já avançamos muito e ainda vamos avançar muito mais”, disse Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

A UTI foi construída e segue sendo mantida com recursos próprios e conta com equipamentos de última geração, como Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares, máquina de hemodiálise, respiradores e carro de emergência, além do mamógrafo, que estará a disposição no Centro de Bioimagem para dando que suporte às atividades de saúde.

Últimas Noticias

Traficantes recorrem a portos do Nordeste para distribuição de cocaína

Santos é considerado um dos principais pontos de distribuição de cocaína, por via marítima, no mundo. Localizado no litoral...