Talita condena shopping que liberou uso de banheiro de acordo com gênero de identificação e promete acionar justiça

A deputada estadual Talita Oliveira (Republicanos) condenou nesta terça-feira (14) a liberação dos banheiros do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, para que as pessoas usem de acordo com o gênero sexual na qual se identifiquem.

Nas redes sociais, ao acrescentar que a medida é amparada pela Resolução Federal nº 12, de 2015, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o empreendimento anunciou que lá “você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica”.

Talita, uma das principais vozes apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado e pré-candidata a deputada federal, disse que estuda juntamente com a sua equipe jurídica uma maneira de impedir a liberação.

“Recebi com muita indignação a informação de que o Parque Shopping Bahia irá permitir que homens tenham acesso a banheiros femininos. Para isso, basta ele dizer que se sente como uma mulher. Um absurdo”, bradou.

“Um shopping, um espaço familiar, com crianças, sendo utilizado para alimentar as ideologias nefastas da esquerda. Buscarei providências na Justiça contra essa situação”, continuou Talita.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...