Governo do Estado entrega segunda policlínica de saúde em Salvador, desta vez no bairro de Escada, no subúrbio

Mais uma policlínica de saúde foi inaugurada pelo Governo do Estado em Salvador, nesta quarta-feira (15), desta vez no bairro de Escada, no subúrbio. A unidade é a 24ª deste modelo já em funcionamento em toda a Bahia, e contou com um investimento de R$ 23,2 milhões. Na última segunda-feira (13), foi entregue a policlínica em Narandiba, também na capital baiana e, até o final do ano, mais dois novos equipamentos serão inaugurados nos municípios de Ilhéus e São Francisco do Conde, totalizando 26 policlínicas de saúde no estado.

Com horário de funcionamento das 8h às 17h, a nova unidade disponibiliza 14 mil consultas e exames por mês, sendo distribuídos entre a demanda espontânea, com agendamento via SAC Digital (https://sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo) e pelo 0800 071 53 53, além de ser também local de atendimento para pacientes já cadastrados para fazer cirurgias eletivas e que necessitam de consultas complementares e exames pré-operatórios.

“Aqui, nós vamos fazer vários exames e consultas, entre eles as ultrassonografias, exames vasculares, exames do coração, como o ecocardiograma e tomografia. A grande maioria dos exames que a população precisa já tem marcação aberta através do SAC Digital”, afirmou o governador Rui Costa, durante a inauguração.

A secretária estadual da Saúde, Adélia Pinheiro, afirmou que a oferta desses serviços é de grande importância para os cidadãos de Salvador. “Somente na primeira hora de operação do agendamento de consultas pelo SAC Digital, entre 8h30 e 9h30, foram marcados 100 procedimentos”. Foi esse o caso de Luciana Gonçalves, que, logo no primeiro horário, realizou seu agendamento. “Entrei no SAC Digital e consegui marcar já para o dia 20 uma consulta com o cardiologista. Já tinha mais de um ano aguardando essa oportunidade”, contou a doméstica.

Neste primeiro momento, a Policlínica em Escada conta com a oferta de consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. A Policlínica ainda disponibiliza exames de ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, mamografia, eletrocardiograma e ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vaginal / microflora e citopatológico de colo do útero.

Segunda etapa

Novos serviços serão disponibilizados na Policlínica de Escada, a partir de julho, quando serão ofertadas consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia geral, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia e ortopedia. O acesso à farmácia clínica, enfermagem, psicólogo e nutricionista também estará à disposição da população.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...