Bragantino vence Coritiba com primeiro tempo avassalador e falha de Muralha

O Red Bull Bragantino fez o dever de casa, na noite desta quarta-feira (15), e venceu o Coritiba por 4 a 2, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo deixa o Massa Bruta com 17 pontos e na oitava posição. Enquanto o Coxa, que segue com 15 pontos, foi ultrapassado pelo rival e aparece agora na décima colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado em número de finalizações e posse de bola. No entanto, o Bragantino criou as melhores oportunidades e foi mais eficiente no ataque. Logo aos seis minutos, Hyoran cobrou falta, o arremate desviou na barreira, Muralha tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Coxa chegou com perigo pelos pés de Fabrício, que parou no goleiro Cleiton.

Depois dos 30 minutos, o time da casa colocou mais dois de vantagem no placar num intervalo de três minutos. Aos 33, Artur recebeu de Hyoran e bateu cruzado, a bola desviou na marcação e foi morrer no fundo das redes. Já aos 36, Hyoran tabelou com Sorriso para fazer o segundo dele na partida. Mais tarde, Régis assustou para os visitantes, mas errou o alvo.

Na volta do intervalo, o Coritiba aproveitou boa chance e, aos cinco minutos, após cruzamento na área, Igor Paixão fez o domínio e soltou a bomba: 3 a 1. Na sequência, o duelo seguiu em ritmo intenso. Pelo lado do Massa Bruta, Hyoran e Jan Hurtado pararam em Muralha. Enquanto pelo Coritiba, Alef Manga viu o arqueiro adversário fazer mais uma boa defesa, e Clayton carimbou o poste. Até que, aos 29, Artur cobrou falta na área e Natan foi no segundo andar para marcar o quarto gol do Bragantino. Nos acréscimos, Adrián Martínez de cobertura fez o segundo dos visitantes, mas não havia tempo para mais nada.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...