Programa de distribuição gratuita de ração animal beneficia protetores de baixa renda

A Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA) da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS) promove ação de distribuição de ração para protetores independentes de cães e gatos e organizações não-governamentais (ONGs) de Salvador.

A ação “Ração para quem precisa” foi criada em 2020, no início da pandemia da Covid-19, com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar desses animais que se encontram sob à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A secretária da SECIS e idealizadora do projeto, Marcelle Moraes, reforça a importância da inserção dos animais nas diversas ações de políticas públicas, sobretudo, em um cenário pandêmico. “Este programa foi desenvolvido para beneficiar protetores e pessoas de baixa renda que realmente precisam muito dessas rações. Só deve mandar o e-mail quem realmente precisa, para que a gente consiga atingir o público que está em vulnerabilidade social”, acrescentou Marcelle.

Os interessados devem comprovar a tutela de 20 ou mais animais resgatados. A inscrição no programa é realizada pelo e-mail: [email protected] Após receber os cadastros dos beneficiários, as equipes da DIPA visitam os protetores para conferir o número de animais assistidos e as condições em que se encontram. Caso atenda aos requisitos, os tutores serão orientados a preencher uma declaração de hipossuficiente e apresentar um documento de identificação com foto.

Atualmente, mais de 20 protetores e ONGs estão cadastradas no programa. A distribuição dos pacotes de ração é realizada mensalmente.

Últimas Noticias

Comissão aprova projeto que determina igualdade de tratamento a cidadãos em processos administrativos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou projeto que determina a concessão...