Seagri implantará Centro de Comercialização de Animais em Remanso

O município de Remanso irá ganhar um Centro de Comercialização de Animais, com 32 currais. Para isso, foi assinado convênio entre a prefeitura municipal e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), com um investimento de R$ 230 mil. O equipamento será o local de realização de negócios de compra e venda com outros produtores, em busca de eliminar a ação dos atravessadores e proporcionar um local mais adequado a esse tipo de atividade, retirando-a das feiras livres.

Para efetivar a parceria, o secretário da Agricultura da Bahia recebeu, na cidade de Juazeiro, o prefeito de Remanso, Marcos Palmeira, e o secretário municipal de Governo, Adriano Paes Landim.

“Os Centros de Comercialização de animais vêm sendo implantados em diversas cidades da Bahia pela Seagri. Onde são erguidos, transformam-se em equipamentos que alavancam as economias locais e organizam a cadeia produtiva, gerando renda para as famílias e criando empregos. Temos certeza de que o mesmo se dará na cidade de Remanso”, comentou o titular da Seagri, Leonardo Bandeira.

O convênio, além do repasse financeiro feito pela Seagri, abrange todas as etapas da execução da obra, desde o projeto até a implantação e o funcionamento, passando pelos serviços de engenharia.

Últimas Noticias

TSE fixa IPCA para limitar gastos de campanha em 2022

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (30) a adoção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo...