Mais 13 facas são impedidas de chegar até internos no presídio de Mata Escura

Ação foi frustrada, na sexta-feira (24), durante reforço da PM nos entornos do Presídio Salvador. Na última quarta-feira (22), quatro facas e celulares também foram apreendidos pelo BG.

Mais 13 facas que seriam lançadas para o Presídio Salvador, no bairro da Mata Escura, foram impedidas de chegar até internos. A ação foi frustrada pelo Batalhão de Guardas (BG), na sexta-feira (24).

Os policiais da 2ª Companhia de Guardas reforçavam a segurança do local durante a Operação São João quando avistaram dois homens tentando arremessar os itens. Para impedir a ação, as guarnições iniciaram as incursões e, de imediato, a dupla fugiu. No matagal, os PMs encontram uma sacola com as 13 facas e um celular.

Em três dias, essa é a segunda ação criminosa desta modalidade evitada pela especializada. Na última quarta-feira (22), outras quatro facas e quatro aparelhos também foram apreendidos pelo BG, antes que fossem lançados para a parte interna do complexo.

“Além da distribuição do nosso efetivo em apoio às festas do São João 2022, em Salvador, seguimos, também, com o reforço nas unidades prisionais. Há policiamento nas guaritas e, principalmente, nos matagais que dão acesso ao Complexo da Mata Escura, unidade que mais registra essas ocorrências”, declarou o comandante do BG, tenente-coronel Flávio Farias.

Últimas Noticias

Procurado por roubo é alcançado pelo Reconhecimento Facial em Salvador

Um homem foragido por prática de roubo foi preso, na tarde deste domingo (14), em Salvador, ao ser flagrado...