De virada, Cuiabá bate o Avaí em SC e deixa a zona de rebaixamento

O Cuiabá conquistou mais três pontos importantes na corrida contra o Z-4. Pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí, o Dourado venceu o Avaí de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo (3), em jogo disputado na Ressacada. O resultado tira o time auriverde momentaneamente da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Enquanto Leão tem 18 e segue na 11ª posição.

O jogo

O Cuiabá até teve a primeira boa chance do jogo em cabeçada de Marllon, após cobrança de escanteio, aos sete minutos. Passado o susto inicial, o Leão colocou ordem na casa e tomou as rédeas da partida. Muriqui e Morato chegaram com perigo, mas erraram o alvo. Até que, aos 29, Morato tentou mais uma de fora da área, Walter fez a defesa, mas no rebote Eduardo colocou os mandantes em vantagem: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Dourado reapareceu no ataque e quase chegou ao empate em finalização de Valdívia.

Se no primeiro tempo Valdívia passou perto, na segunda etapa o camisa 11 teve boa chance, logo aos três minutos, e no chute rasteiro deixou tudo igual para os visitantes. No embalo do gol, o Dourado se manteve no ataque e por pouco não marcou o segundo com Rodriguinho. Na sequência, o Avaí respondeu com Bissoli.

Mas foi a equipe auriverde que seguiu pressionado. Aos 18 minutos, Osorio cruzou na área, Valdívia pegou de primeira, mas esbarrou na marcação. Escanteio para o Cuiabá. Com a bola na área, Rodriguinho testou firme, Douglas Friendrich fez a defesa parcial, mas na sobra Joaquim Henrique não perdoou: 2 a 1. Em vantagem, o Dourado controlou bem o ritmo do jogo, enquanto o Leão teve mais a bola no pé, mas foi pouco efetivo. A melhor chance do empate saiu em cabeçada de Raniele, que mandou para fora e não conseguiu evitar a derrota.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...