Salvador Tech e Galena abrem nova turma para jovens em carreiras digitais

Com o objetivo de conectar e oportunizar o ingresso de jovens nas profissões digitais, a Prefeitura, através do Salvador Tech e em parceria com a Galena Educação, abriu mais uma turma do programa de formação, com vagas para capacitação em uma experiência que simula o dia a dia em uma empresa. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto, e as aulas começam no dia 17 do mesmo mês.

O programa tem duração de quatro meses e 640 horas de aula e, após a conclusão, os alunos são indicados pela Galena para as vagas que mais combinam com os selecionados. As inscrições podem ser feitas através do link https:// sougalena. com/ orientacao-vocacional/ cadastro.

No ato da inscrição, o interessado passa por uma orientação de carreira, traçando um perfil e mostrando as compatibilidades de carreira. Se o perfil for compatível com as carreiras oferecidas pela empresa, automaticamente já entra no processo de inclusão. Ao final da formação, o aluno terá a oportunidade de participar de processos de contratação exclusivos empresas parceiras.

Durante o programa, os alunos terão noção de Vendas & Atendimento ao Cliente, com 100% de empregabilidade. A capacitação é voltada para jovens de todo o Brasil que concluíram o ensino médio em escola pública, têm entre 18 e 24 anos e disponibilidade para estarem ativos no curso durante os quatro meses, de segunda a sexta, de 9h às 18h.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, comemorou a abertura de mais uma turma do programa. Ela ressaltou que a Prefeitura vem assumindo a passos largos o compromisso de promover as ações necessárias para fomentar a empregabilidade em Salvador.

“Acreditamos que a formação de talentos é um dos pilares principais para o desenvolvimento da matriz econômica da tecnologia em nossa cidade e, para isso, temos investido, dentre outras ações, na captação de parceiros comprometidos com esta proposta. A Galena, por exemplo, é um grupo destinado a preparar o público jovem para conquistar uma vaga no mercado de trabalho digital e é uma das nossas principais parceiras no Salvador Tech”, completou a titular da Semdec.

Segundo a analista de Parcerias da Galena, Isabel Cruz, ter o Salvador Tech como parceiro é importante para fortalecer as ações de capacitação profissional na cidade. “A equipe da Prefeitura é muito solícita e contribui com atividades benéficas para a juventude. Os jovens que chegaram até a Galena pela Salvador Tech são bastante engajados no nosso programa de formação e estão na reta final rumo a empregabilidade. Esperamos receber mais jovens com esse excelente perfil”.

Salvador Tech – Lançada em fevereiro de 2022, a plataforma Salvador Tech tem como objetivo promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

Desde o lançamento, a Salvador Tech já conta com mais de 30 mil acessos à plataforma, com mais de cinco mil usuários cadastrados, acessando os mais de 120 cursos oferecidos nas quatro trilhas de formação disponíveis: conhecimentos básicos, informações sobre carreiras, desenvolvimento de softskills e cursos de formações tech.

A iniciativa faz parte da estratégia da Semdec de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município, e tem como objetivo ampliar as oportunidades e criar, em Salvador, um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica.

Últimas Noticias

STF vota amanhã reajuste de salários de ministros e juízes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para esta quarta-feira (10) sessão administrativa virtual, das...