Prefeitura Municipal de Savaldor

Salvador e RMS têm quase três mortes diárias por armas de fogo, destaca deputado

Salvador e Região Metropolitana têm uma média de quase três pessoas mortas por dia apenas por armas de fogo, destacou nesta quarta-feira (24) o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), ao criticar novamente os números da violência na Bahia. Os dados são do Instituto Fogo Cruzado, que mapeia desde julho a situação da violência armada no estado.

Foram registrados 220 trocas de tiros ou disparos na capital e região metropolitana do começo de julho até o último sábado (20), o que representa uma média diária superior a quatro tiroteios. Neste mesmo período, foram 185 pessoas baleadas, das quais 143 vieram a óbito.

“Os números são assustadores, assim como é assustadora a falta de ações e respostas adequadas do governo a este grave problema que aflige os baianos e baianas. A violência só faz piorar no nosso estado e o governador Rui Costa assiste a isso de braços cruzados, sem assumir a responsabilidade e buscar as soluções. E o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, vai na mesma linha: só sabe dizer que a violência é um problema nacional”, afirmou o deputado.

Na metodologia do Instituto Fogo Cruzado, os tiroteios são informados pela população em um aplicativo e, em seguida, mapeados e confirmados pela entidade com os órgãos oficiais.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...