Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Líder do CV em Salvador vai ao Rio de Janeiro para ser “batizado” e acaba preso após tiroteio

Um homem apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV) em Salvador foi capturado, nesta sexta-feira (26/08), em uma ação da Polícia Militar na capital fluminense, no estado do Rio de Janeiro.

Conforme a fonte do Informe Baiano, Anderson Souza de Jesus, 33 anos, conhecido como “Buel” ou “Esquerdinha”, tem como principal base de atuação o bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Ele foi preso na localidade conhecida como Beco do Pescador, em Bonsucesso.

O homem estava em uma moto e trocou tiros com PMs da 5ª UPP/4ºBPM que tentaram fazer uma abordagem de rotina. Ferido, “Buel” ainda atropelou uma pessoa e foi socorrido para a UPA de Manguinhos, mas traficantes da região mandaram ele deixar o local e ir para uma unidade particular em Vicente Carvalho, onde está sob custódia.

A fonte do IB relatou ainda que “Buel” estava no estado onde nasceu o CV para ser “batizado”.

“Ele é cabeça aqui. Lá ele estava sendo batizado. Ou seja, ele era recruta e tem que passar por uma espécie de ‘pós-graduação do crime’, tem que se atualizar com as técnicas de lá. Entendeu? Os modus-operandi são diferentes. Embora não precise financeiramente falando, há um rito de passagem”, explicou.

Duas pessoas que acompanhavam o homem na unidade médica foram ouvidas pelos investigadores e a ocorrência foi conduzida para 17ªDP.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...