Prefeitura Municipal de Savaldor

”Vou fazer mais e melhor que Rui”, garante Jerônimo Rodrigues

Acompanhado de prefeitos do Extremo-Sul da Bahia, além de vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, do governador Rui Costa e do senador e do candidato a reeleição ao Senado Otto Alencar (PSD), o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou, durante comício em Medeiros Neto, a 727 quilômetros de Salvador, que vai “fazer mais e melhor” que o governador Rui Costa.

“(Jaques) Wagner trouxe para a Bahia uma forma diferente de governar, escutando e dialogando, inclusive com a oposição, ele trouxe a política da verdade, a política da vida; aí veio o Rui (Costa)… E o Rui, em seu último ano de mandato, tem mais de 80% de aprovação da população”, ressaltou Jerônimo.

“O amadurecimento que Wagner e Rui trouxeram para a política baiana vai continuar. Mas vou fazer mais e melhor que o Rui, porque ainda vou ter o apoio do presidente Lula.”

O evento encerrou uma grande jornada do Time de Lula na Bahia pela região ao longo desta quinta-feira (01). Ao todo, foram percorridos mais de 240 quilômetros, com eventos em sete municípios.

O governador Rui Costa aproveitou o encontro para anunciar que vai inaugurar, ainda em seu mandato, o Hospital Regional Costa das Baleias, que está sendo construído em Teixeira de Freitas e vai atender todo o Extremo-Sul do Estado. A unidade tem investimentos de R$ 200 milhões entre obras e equipamentos e oferecerá atendimento de média e alta complexidade, incluindo tratamento oncológico, com 180 leitos, sendo 30 de UTI, e sete salas de cirurgia.

“Estamos há oito anos em segundo lugar entre os Estados com maiores investimentos públicos de forma geral, ficando atrás apenas de São Paulo, que arrecada sete vezes mais que a Bahia”, lembrou Rui. “Este Estado precisa continuar sendo cuidado por quem gosta de gente.”

O prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto (Pros), ressaltou que o governador Rui Costa rapidamente prestou assistência ao município e a toda a região após as fortes chuvas do fim de 2021, que deixaram boa parte das cidades da região em situação de calamidade pública, e isso fez com que a normalidade pudesse ser restaurada com mais velocidade. “Agora, precisamos continuar com o desenvolvimento da nossa cidade, da nossa região”, afirmou. “Jerônimo tem esse compromisso e ainda traz um sangue novo, uma energia nova, que é muito importante.”

O senador e candidato a reeleição Otto Alencar (PSD) lembrou da enchente para comparar as candidaturas ao governo da Bahia. “Quando aconteceu a enchente, o governador Rui Costa veio, esteve presente, para dar assistência, enquanto o adversário estava na Europa, incapaz de prestar um gesto de solidariedade”, lembrou.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura Porto Seguro

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...