Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Dia das Crianças: ação leva capacitação e lazer para comunidade de Dias D’ávila

Ação social promovida pelo Instituto Brasileiro do Desenvolvimento do Esporte (IBDE) leva diversão para Barragem de Santa Helena, distrito de Dias D'Ávila

No próximo dia 12, a comunidade Barragem de Santa Helena, distrito de Dias D´Ávila, recebe a 1ª Ação Comunitária do Centro Esportivo Ecológico Pura Vida, que promete movimentar o Dia das Crianças da região. O evento terá curso de capacitação para adultos e diversão garantida para as crianças, com uma programação totalmente gratuita.

Pela manhã, das 8h às 10h, cerca de 20 adultos receberão treinamento sobre monitoramento e condução do público em parques de entretenimento, com condução da Litoral Esporte, empresa referência no setor de entretenimento e lazer do estado.

Pela tarde, das 14h às 18h, o parque será aberto ao público sob a supervisão dos alunos já capacitados. Entre os brinquedos, o evento terá Tirolesa, Escalada, Arvorismo, Rapel, Giro Bike, Giro Master, Full Piper, Bungee Trampolim e uma Super Cama Elástica.

“Estou bastante ansiosa para esse evento”, contou Taís da Barragem, como é conhecida na região. Para ela, esse é um momento de grande felicidade e reunião entre as famílias. “Nossa expectativa é ver as crianças felizes, agregar as famílias e a comunidade. Então, que seja muito lindo, divertido, que as crianças se encantem com as brincadeiras do dia que foi preparado para elas”, afirmou Taís.

Na programação, que vai até as 18h, as crianças ainda contarão com a apresentação de um grupo teatral infantil e, ainda, uma roda de capoeira com grupo local.

Para o presidente da Associação de Agricultores de Santa Helena (ASASH), José Carlos, essa é uma grande iniciativa com caráter solidário. “A nossa comunidade é muito carente de eventos, atividades esportivas, recreativa, e tantos outros. Então, há vários anos nós da comunidade nos reunimos para comemorar o Dia das Crianças com inúmeras brincadeiras, lanches e ao final distribuição de brinquedos para as crianças”, disse.

A ação é uma realização do Instituto Brasileiro do Desenvolvimento do Esporte (IBDE), com patrocínio do Centro Esportivo Ecológico Pura Vida e apoio da Prefeitura de Dias D’Ávila, sob a Coordenação de Evendos da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEMEC).

Fundação Jose Silveira
Prefeitura de Juazeiro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...