Prefeitura Municipal de Savaldor

LDO é aprovada na Assembleia Legislativa e 4 deputados ganham Troféu Destaque Parlamentar

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (22/11), em regime misto (presencial e virtual), aprovou uma gama de projetos de lei oriundos da Casa, do Poder Executivo e do Tribunal de Contas dos Municípios.

O presidente do Legislativo estadual, deputado Adolfo Menezes (PSD) destacou o caráter produtivo da tarde de votação, que aprovou ainda 27 outros projetos de utilidade pública, originários dos deputados. 

“Foi uma sessão bastante produtiva, que agradou ambas as bancadas. A ALBA segue firme para findar o exercício de 2022 fazendo a sua parte para o desenvolvimento do Estado e a melhoria de vida dos baianos”, comentou o chefe da Alba.

Entre as proposições que receberam o sinal verde dos parlamentares, destaque para o PL nº 24.548/2022, com relatoria do deputado Robinson Almeida (PT). A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), aprovada em dois turnos, estabelece o norte orçamentário da futura Lei Orçamentária Anual – LOA – exercício 2023.

As contas do governo Rui Costa, dos exercícios 2019 e 2020, também receberam a aprovação da Casa, através do PDL nº 02946/22 e PDL nº 02947/22, respectivamente.

Os parlamentares aprovaram também o Ofício nº 2.554/2020, que corresponde à prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, acompanhada do Relatório Anual de Atividades – exercício 2019.

Também oriundo do Executivo, foi aprovado o PL nº 24.650/2022, que dispõe sobre a criação e manutenção de Polos de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil, no âmbito do Estado. A relatora foi a deputada Fabíola Mansur (PSB).

Incluído na ordem do dia, o Projeto de Lei nº 24.649/2022, oriundo do Poder Executivo, sofreu pedido de vista do deputado Luciano Simões (UB). O projeto autoriza o governo do Estado a contratar operação de crédito interno junto à Caixa Econômica.

Proposto pelo deputado Hilton Coelho (PSOL), a sessão foi suspensa em um minuto de silêncio, pelo passamento do cantor e compositor Erasmo Carlos, ocorrido na manhã de hoje, em São Paulo.

MELHORES DO ANO

Os profissionais integram o Comitê de Imprensa do Legislativo baiano elegeram os quatro deputados com o Troféu Destaque Parlamentar. Foram eleitos: Adolfo Menezes, com 24 votos; Tiago Correia (PSDB), com 23 votos; Fabíola Mansur (PSB), com 15 votos; e Alex da Piatã (PSD), com 11 votos.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Cursos de audiodescrição e braille terão inscrições abertas a partir desta segunda-feira (26)

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoverá dois cursos voltados para a...